ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Professores seguem sem previsão da data do inicio do pagamento do piso

Prefeitura cogita iniciar em outubro

Juliana Brum | 09/07/2015 12:54
Acompanhado de seu advogado o presidente da ACP continua a esperar a posição da prefeitura (Foto - Juliana Brum)
Acompanhado de seu advogado o presidente da ACP continua a esperar a posição da prefeitura (Foto - Juliana Brum)

Sem acordo a greve dos professores continua na Capital e a categoria amanhã (10) analisará uma nova proposta em que a prefeitura propõe começar a pagar em outubro quando o índice prudencial da administração atinge 51.3 da meta limite.

Após uma longa conversa hoje (9), no Ministério Público do MS com o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), professor Geraldo Gonçalves, o secretário de Administração e interino de Educação, Wilson do Prado, Ivan Jorge e o promotor Paulo Paz discutiram sobre a forma que a prefeitura poderá cumprir a lei do piso salarial de 13%, pedido pela a categoria.

"Nós não temos o documento, ainda, mas a prefeitura representada pelo secretário Wilson do Prado participou da tabulação de como será feita a negociação para que seja cumprida a Lei 11511 aprovada por eles e ficou de dar um retorno ainda hoje para a promotoria" declarou o professor Geraldo Gonçalves.

O secretário afirmou que fará novas simulações começando em outubro o pagamento ( Foto -Juliana Brum)
O secretário afirmou que fará novas simulações começando em outubro o pagamento ( Foto -Juliana Brum)

Wilson do Prado ao sair da reunião afirmou que irá fazer novos cálculos e que apresentará até às 14h ao promotor a proposta após a conversa.

"Agora vamos mandar uma proposta para o Ministério Público respondendo a inflação dividindo em algumas parcelas. A partir de outubro condicionando atingindo 51.3% do limite prudencial, aí disparamos o valor acordado" declarou o secretário interino de Educação.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) durante uma agenda no Ministério Público falou sobre a greve dos professores. " Apenas duas escolas estão paralisadas o restante estão funcionando"disse.

Segundo o professor Geraldo a questão é que as 96 escolas estivessem trabalhando normalmente e não dividida como está hoje diante da falta de professores que estão trabalhando parcialmente.

Nos siga no Google Notícias