ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Professores temporários começam dia 10 e serão pagos em março, diz Olarte

Kleber Clajus | 06/02/2015 12:55
Conforme o prefeito, retorno foi antecipado para que profissionais participem de jornada pedagógica (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)
Conforme o prefeito, retorno foi antecipado para que profissionais participem de jornada pedagógica (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande deve convocar, a partir do dia 10 de fevereiro, professores temporários para formação pedagógica na Semed (Secretaria Municipal de Educação). Os salários, conforme o prefeito Gilmar Olarte (PP), serão pagos em folha complementar no mês de março.

“Vamos chamá-los para planejamento, pois nosso objetivo é melhorar a nota do Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]. É questão de qualidade”, declarou ao Campo Grande News.

Cerca de 20 dos 3,2 mil profissionais que atuam temporariamente na Semed buscaram, ontem (6), intermediação dos vereadores Eduardo Romero (PT do B), Luiza Ribeiro (PPS) e João Rocha (PSDB) para obter definição sobre a retomada do ano letivo. Inicialmente, a previsão era de que os professores retornassem junto com as aulas em 19 de fevereiro.

Ângela Brito, titular da Secretaria de Educação, reafirmou aos professores que eles serão convocados para formação pedagógica em conjunto com os servidores concursados. Ela também pontuou que concurso para o segmento deve ser realizado ainda neste ano.

Geraldo Gonçalves, presidente da ACP (Associação Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), estranhou a mudança de postura após várias negativas, porém considera o fato positivo. Em sua avaliação, a abertura de concurso é fundamental para preencher vagas abertas com a construção de novas escolas e Ceinfs (Centros de Educação Infantil). O último certame foi realizado em 2009.

Nos siga no Google Notícias