ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Profissionais da enfermagem denunciam coação em postos de saúde

Aliny Mary Dias | 09/07/2013 11:12

Reclamações de profissionais da enfermagem que atuam em postos de saúde de Campo Grande tem se tornado rotina para o Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais). Segundo o presidente Marcos Tabosa, os profissionais estão sendo perseguidos pela Prefeitura.

As denúncias com relação a perseguições e ameaças por parte de diretores de postos se intensificaram há três meses, de acordo com o presidente do sindicato.

O maior problema é com relação a atestados médicos, os profissionais que ficam doentes e precisam se ausentar do serviço apresentam atestados e são ameaçados de transferência ou retirada da escala de plantão caso faltem.

“A enfermagem e a administração dos postos ganham um salário base que é baixo, a maioria faz plantões para complementar a renda e são ameaçados a serem tirados das escalas se apresentarem atestados”, afirma Tabosa.
As ameaças, segundo o sindicato, começaram pela falta de mão de obra para os postos de saúde. A falta de profissionais e a dificuldade em contratar novos funcionários levaram a administração a pressionar funcionárias para evitar faltas.

“Ele [Bernal] não consegue repor os profissionais e todos são ameaçados. Está faltando material humano e os servidores da saúde de Campo Grande estão trabalhando doentes e apavorados”, completa Tabosa.

A solução encontrada pelo sindicato para resolver o problema é a Justiça. O presidente afirma que está recompondo o caixa do órgão e irá entrar na Justiça contra a administração da Capital. O valor será usado para arcar com os custos dos processos.

“O que mais nos preocupa é que mexemos cm vida e o Bernal acha que a caneta dele é mais poderosa que a caneta de Deus”, desabafa o presidente do Sisem.

Nos siga no Google Notícias