ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Profissionais da enfermagem não aceitam pagamento escalonado

Paulo Yafusso | 28/07/2015 20:24

O Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem da Prefeitura de Campo Grande entrou com mandado de segurança na Justiça, para que o pagamento dos cerca de mil profissionais seja feito até o quinto dia útil. Segundo o representante da categoria, Ederson Fritz, os trabalhadores não aceitam o escalonamento anunciado pela administração municipal. Pelo que foi divulgado, quem ganha até R$ 3 mil recebe no quinto dia útil. O restante receberia até, de acordo com a faixa salarial, nos dias 14, 18 e21 de agosto.

A entidade também protocolou na 1ª Delegacia de Polícia pedido de investigação sobre suposta falsificação de documento público. Segundo Fritz, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pretende descontar os dias em que os profissionais de enfermagem fizeram greve, e para isso houve uma alteração na folha de ponto dos servidores referente ao mês de junho. Ele disse que na folha foi constado ausência no trabalho até mesmo dos contratados e dos que estavam de licença.

A Sesau informou que com relação a ao problema na folha de ponto, a PGM (Procuradoria Geral do Município) está analisando o caso e vai emitir um parecer nesta quarta-feira. A assessoria da Prefeitura informou que o grupo que comandou a greve não tem representação sindical sobre os profissionais de enfermagem, que são vinculados ao Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias