ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Profissionais da Reme passam por capacitação na Secretaria de Educação

Nyelder Rodrigues | 17/02/2017 23:10

Profissionais da Reme (Rede Municipal de Educação) vão participar a participar de uma série cursos de capacitação destinados a diversos setores da educação de Campo Grande. O aperfeiçoamento contará, só ma primeira semana, com cerca de 800 servidores da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

A intenção da pasta é garantir a qualidade do ensino na rede pública da Capital. Os cursos são realizados no Cefor (Centro de Formação Lúdio Martins Coelho), localizado na própria sede da Semed, na Vila Margarida - região norte da Capital.

Um dos cursos que já tiveram início esta semana foi o "Encontro de Formação de Apoio Pedagógico", que busca aperfeiçoar o aprendizado dos professores que atuam neste setor nas escolas. O encerramento está previsto para março.

De acordo com a superintendente de Políticas Educacionais da Semed, Carla Brito, a expectativa é que estes profissionais contribuam com o aprimoramento do atendimento prestado pela Reme à comunidade escolar.

"Esses profissionais têm um papel muito importante dentro das escolas porque são eles que irão, durante todo o ano, trabalhar nas orientações e, com isto a possibilidade de sucesso no fechamento do ano escolar é muito maior", destaca.

Nos siga no Google Notícias