ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Profissionais da saúde participam de oficina com foco no parto humanizado

Flávia Lima | 18/06/2015 08:06

Profissionais da Saúde da rede pública participam nesta quinta e sexta-feira de oficinas direcionadas a preparação do parto na atenção básica. Voltada a enfermeiros, técnicos e médicos, a capacitação acontece na UPA Universitário e tem como foco o parto humanizado.

As oficinas são ministradas por profissionais multiplicadores das Unidades Básica de Saúde, equipes de Saúde da Família e profissionais de Saúde do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

“O objetivo é orientar esses profissionais quanto a mudança do modelo de assistência ao parto no Brasil, conforme as diretrizes da Portaria do Ministério da Saúde, que institui no âmbito do SUS, a Rede Cegonha - uma rede de cuidados que visa assegurar à mulher o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como à criança o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e ao desenvolvimento saudáveis”, explica gerente técnica do Programa de Saúde da Mulher, a Indianara Leite.

Para a capacitação estarão presentes apoiadores da Rede Cegonha do Ministério da Saúde e fisioterapeuta especialista em saúde da mulher, além de profissionais do Programa Saúde da Mulher e da Criança, da Sesau.

A inscrição para garantir a participação nas oficinas é gratuita e pode ser realizada pelo telefone 3314-3045.

Nos siga no Google Notícias