ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Profissionais do transporte são imunizados contra hepatite B nesta sexta-feira

Paula Vitorino | 04/08/2011 12:29

Nesta sexta-feira (5), os profissionais do transporte participam da primeira fase da campanha de vacinação e prevenção da hepatite B, em Campo Grande. A ação será das 8h30 às 10h, na Viação Campo Grande, que fica na Rua Marina Luiza Spengler, 522 - Bairro Ana Maria do Couto.

Os trabalhadores serão imunizados e receberão informações sobre saúde, qualidade de vida e qualificação profissional.

A ação é desenvolvida pelo Sest Senat em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e faz parte de uma série de visitas às empresas do segmento de transporte, onde será desenvolvida a campanha de imunização. As atividades continuam com a aplicação da 2ª dose em setembro e da 3ª dose em fevereiro de 2012.

Caminhoneiros - A vacina contra Hepatite B é distribuída gratuitamente para os caminhoneiros durante todo o ano pela rede pública de saúde, segundo a determinação do Ministério da Saúde, que inclui os profissionais no grupo de risco – manicures, profissionais da saúde e outros.

A Hepatite viral B é uma doença infecciosa grave e é transmitida pelo sangue, esperma e secreção vaginal. Ela pode ocorrer pela relação sexual desprotegida ou pelo compartilhamento de objetos contaminados.

A imunização contra a doença é uma das principais medidas de prevenção. A vacina deve ser ministrada em três doses, com intervalos de um mês para a segunda dose e seis meses para a terceira dose.

Nos siga no Google Notícias