ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Profissionais do transporte serão alvo de blitz educativa na 163 nesta sexta

Paula Maciulevicius | 15/02/2012 15:22

O objetivo é abordar veículos que saem do Norte do Estado e se deslocam para cidades que oferecem turismo e Carnaval

Profissionais do transporte serão alvo de blitz educativa na BR-163 na próxima sexta-feira. A ação é realizada pelo Sest Senat e Comcex (Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes) sobre a Campanha Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval 2012.

A iniciativa será feita no posto da PRF, das 8 às 10 horas da manhã, na BR-163, próximo a cidade de Jaraguari. O local foi escolhido por conta do grande fluxo de veículos e profissionais da estrada, que são os principais colaboradores da disseminação da campanha.

O objetivo da ação é abordar os veículos que saem do Norte do Estado e do país e que se deslocam para a BR-262 sentido São Paulo, Aquidauana, Corumbá, Bonito e Jardim, cidades que oferecem turismo e Carnaval.

“Escolhemos um local de grande movimentação durante o Carnaval, para conscientização e difusão da campanha. Não queremos vincular o carnaval à exploração sexual, mas sim, aproveitar o deslocamento de grande parte da população para aproveitar esta que é uma das maiores festas populares, e assim, difundir o objetivo principal da campanha que é prevenir a violência sexual, e estimular as denúncias”, explica a diretora do SEST/SENAT, Andréia Castanheira.

Durante a mobilização serão distribuídos materiais informativos, para conscientização dos trabalhadores do transporte e também da comunidade.

Nos siga no Google Notícias