ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Programa itinerante na área da saúde chega a Coxim e Dourados neste sábado

Flávia Lima | 10/04/2015 12:38
Médicos atendem nos hospitais da Cassems, das 8 às 18 horas durante o sábado. (Foto:Divulgação)
Médicos atendem nos hospitais da Cassems, das 8 às 18 horas durante o sábado. (Foto:Divulgação)

Dourados e Coxim recebem neste sábado (11), o programa de assistência à saúde da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), que tem o objetivo de levar ao interior, especialidades médicas que normalmente os servidores públicos só teriam acesso na Capital.

Em Coxim a endocrinologista Ana Carolina Xavier vai atender os servidores no hospital da Cassems e em Dourados o atendimento será na área de neurologia, com a médica Tatiane Novais Dantas e de psiquiatria, com o médico Antônio de Carvalho Silva. Os dois especialistas também prestarão atendimento no hospital da Caixa, das8 às 18 horas.

De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, a realização do projeto depende da parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior.

A diretora conta que está sendo feito um levantamento sobre a demanda de cada Unidade Regional Cassems. "Ao recebermos as necessidades locais faremos um cronograma, analisando sempre a viabilidade administrativa e também do profissional e formataremos um calendário que será divulgado com antecedência para os nossos beneficiários", disse.

A direção da Cassems começou a criar um grupo de profissionais interessados em realizar esse tipo de atendimento itinerante para suprir a falta de especialistas no interior.

Nos siga no Google Notícias