A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

08/11/2016 23:39

Programa Saúde Nota 10 visita e anima escola no bairro Universitário

Nyelder Rodrigues
Mascote da Águas puxou o teatro de bonecos mais uma vez (Foto: Divulgação)Mascote da Águas puxou o teatro de bonecos mais uma vez (Foto: Divulgação)

Alunos da Escola Municipal José Dorilêo de Pina, no bairro Universitário - região sul de Campo Grande -, receberam nesta terça-feira (8) a visita do programa Saúde Nota 10, desenvolvido pelo Águas Guariroba nas escolas municipais da Capital.

A empresa, responsável pela distribuição de água e tratamento de esgoto na cidade, promoveu o evento que deu bicicletas verdes como premiação do concurso de frases, desenhos e produção de texto realizado no local.

Cerca de 200 alunos do pré-escolar ao 5º ano assistiram, antes do concurso, a apresentação de teatro de bonecos com araras, peixes, tamanduá, onça pintada, macacos e capivara como personagens. A apresentação teve como protagonista a professora Guaribinha, mascote da empresa.

Por meio lúdico, os bonecos abordaram temas como o tratamento de água distribuída, conscientização para não jogar lixo nos córregos, não brincar perto de fossas sépticas, não deixar a torneira aberta e a importância das residências estarem conectadas à rede de água e esgoto.

Já durante o concurso, foram premiados os melhores trabalhos dos alunos do pré-escolar ao 9º ano, com quatro bicicletas, além de camisetas, mochilas e cadernos. Além do concurso de frases, desenhos e redação, os estudantes também participaram de uma gincana para arrecadação de óleo comestível já utilizado.

Ao todo foram levados 126 litros do líquido, que teria o esgoto como destino final. A turma vencedora foi o sexto ano. Para a professora do segundo ano, Jamile Gonçalves, o concurso motivou as crianças a tratar do tema durante as aulas.

A conscientização, segundo o professor Rafael Antoniassi, é o ponto mais positivo. "Eles cobram certas atitudes do pai e da mãe em casa", comenta o professor de matemática, que apesar de parecer distante, também trabalha o tema em sua disciplina como o cálculo da quantidade de óleo arrecadado.

Após 'Maníaco do Tiradentes', relato semelhante surge em outros bairro
Após o surgimento do caso 'Maníaco do Tiradentes', em que o instalador de som automotivo Maicon José Rodrigues de Souza, de 27 anos, se masturbou e e...
Taxista sofre sequestro relâmpago e tem carro levado para roubo frustado
Um taxista de 47 anos foi vítima de um sequestro relâmpago na manhã desta terça-feira (21) no cruzamento das ruas Dom Aquino e 14 de Julho, no Centro...
Homem que matou mulher a facadas em bar no Jardim Inápolis vai a júri
Será julgado nesta quarta-feira (22) em Campo Grande, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, José Correia de Carvalho. Ele responde por homicídio qualific...
Reforma da Previdência é tema de evento nesta quarta-feira na OAB-MS
A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) vai realizar nesta quarta-feira (22) em Campo Grande uma audiência pública sob...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions