ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Programa Vale-Universidade recebe inscrições até sexta-feira

Alan Diógenes | 18/02/2014 20:58

As inscrições para o processo seletivo 2014 do programa Vale-Universidade podem ser feitas até às 16h da sexta-feira (21). O estudante pode se inscrever por meio do site da Setas (Secretaria de Trabalho e Assistência Social).

O Vale-Universidade beneficia acadêmicos de baixa renda que não possuem condições financeiras de pagar seus estudos. O Governo de Mato Grosso do Sul repassa em forma de benefício social 70% do valor da mensalidade e as universidades conveniadas repassam mais 20%, totalizando 90% da mensalidade. Desta forma, o acadêmico só paga 10% da mensalidade do curso escolhido.

O estudante precisa comprovar renda individual igual ou inferior a R$ 1.356,00 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.712,00. É necessário estar matriculado em curso presencial de licenciatura ou bacharelado autorizado pelo MEC (Ministério da Educação), e não pode ter outro curso superior.

É preciso também morar no Estado há mais de dois anos, não receber qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do programa e não ter registro de reprovação em qualquer disciplina na data de inscrição e convocação.

Nos siga no Google Notícias