ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Projeto Clique Esperança recebe doações até 5ª feira

Aline dos Santos | 28/12/2010 08:00

O projeto Clique Esperança, que destina recursos ao Fundo Municipal da Infância e Adolescência, recebe doações até 30 de dezembro para deduzir o valor do Imposto de Renda.

Desde 2007, a prefeitura de Campo Grande e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) desenvolvem o projeto Clique Esperança.

A finalidade é apoiar, financeiramente, entidades que desenvolvem projetos para crianças e adolescentes em situação de risco pessoal, social ou por violação de direitos, por ocorrência de abandono, violência física ou psicológica, abuso ou exploração sexual, situação de rua, trabalho infantil entre outras.

O contribuinte receberá de volta os recursos por meio da restituição ou da diminuição do Imposto de Renda a pagar. A doação é sobre o imposto devido e não sobre o tributo a pagar. O doador poderá escolher entre as 67 entidades cadastradas e aptas no CMDCA.

Para pessoa física, o limite de dedução é de seis por cento, pela declaração de ajuste anual/modelo completo. Já para a pessoa jurídica, o limite de dedução é de um por cento, pela apuração mensal do lucro real.

Para participar, basta acessar o site

O projeto cona com apoio do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul e da Câmara Municipal de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias