ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Projeto Consulta Única espera atender mais de 70 mulheres no Anhandui

Alan Diógenes | 11/08/2014 23:06

Projeto Consulta Única, desenvolvido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), em parceria com o Projeto de Prevenção do Câncer, do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, estará durante a tarde desta terça-feira (12), no distrito de Anhandui, com meta de atender pelo menos 70 mulheres da região com o serviço móvel de atendimento em ginecologia. O ônibus oferece toda a estrutura de um consultório com sala de pequena cirurgia, de mamografia digitalizada e de coleta de preventivo.

O atendimento em Anhandui será na Unidade Básica do Distrito, localizada na Rua Nuremberg, 61. As consultas realizadas no Projeto são previamente agendadas pessoalmente na unidade onde o atendimento acontecerá, conforme cronograma estabelecido pelo Consulta Única e mediante a apresentação do cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

O trabalho itinerante, que consiste em prevenir o câncer do colo do útero e da mama, a fim de dar atenção especial às famílias com maior vulnerabilidade social, disponibiliza três médicos ginecologistas, um ultrassonografista, enfermeiras e psicólogas. A equipe realiza triagem para consultas, coleta de preventivo, ações educativas, orientação e encaminhamento para planejamento familiar.

Sobre o Câncer em população feminina - Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer do colo do útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Em 2011, mais de cinco mil mulheres morreram em decorrência da doença. Casos diagnosticados precocemente, se tratados adequadamente, têm praticamente 100% de chance de cura.

Informações sobre o Projeto Consulta Única e o cronograma de agendamento e atendimento pelo telefone 3301-4389.

Nos siga no Google Notícias