ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Projeto Credigente na Comunidade atende no Guanandi nesta quinta-feira

Lúcio Borges | 20/05/2015 18:23
A última edição aconteceu no Tarumã (Foto: divulgação)
A última edição aconteceu no Tarumã (Foto: divulgação)

O Projeto Credigente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), estará no bairro Guanandi nesta quinta-feira (21), realizando sua sétima edição com o atendimento nas comunidades. O atendimento aos moradores do bairro será a partir das 8 às 17 horas, no centro comunitário, oferecendo acesso ao crédito com juros atrativos a famílias de baixa renda. A cada semana o atendimento é feito em um bairro diferente com equipe de agentes de crédito que auxilia o empreendedor na implantação e desenvolvimento do próprio negócio.

As linhas de crédito atendem os empreendedores formais e informais e os seguintes segmentos econômicos: moto taxistas, moto entregadores, vendedores ambulantes, empreendedores de economia solidária e micros empreendedores individuais. Dentre os itens financiáveis pelo Credigente estão: capital de giro, matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens destinados à atividade produtiva.

Conforme o diretor da Funsat, Cícero Ávila, o Credigente tem permitido a pequenos empreendedores abrirem seu próprio negócio com taxas de juros bem atrativas, com novas linhas de crédito, que prospera para o futuro. “O objetivo não é só promover o financiamento, mas é ter compromisso com o sucesso dos empreendimentos financiados”, apontou.

Ávila ressalta ainda, que o programa tem possibilitado reduzir o índice de pobreza e da desigualdade social. “O programa vem auxiliando na implantação e no desenvolvimento de micro e pequenos negócios, visando ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda da população com menor poder aquisitivo”, avalia.

Serviço: Credigente na Comunidade será no Centro Comunitário do Bairro Guanandi, rua Barra Mansa, 171, Bairro Guanandi. Atendimento das 8 às 17 horas.

Nos siga no Google Notícias