ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Projeto da Semadur debate questões ambientais com alunos da Reme

Flávia Lima | 08/10/2015 07:40
Alunos debatem questões ambientais em projeto da Semadur. (Foto:Divulgação)
Alunos debatem questões ambientais em projeto da Semadur. (Foto:Divulgação)

Alunos da escola municipal Professor Múcio Teixeira Júnior, na Capital, receberão nesta quinta-feira (8), equipes de Educação Ambiental da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), que levarão palestras educativas para cerca de 70 alunos das turmas do 8º ano.

Serão debatidos temas como sustentabilidade, consumo consciente, correta destinação dos resíduos, preservação de córregos e alerta sobre o uso indiscriminado dos recursos naturais e as consequências causadas a partir dessa prática.

A atividade faz parte do Programa de Educação Ambiental Itinerante desenvolvido pela Divisão de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental da Semadur. Durante as visita, as equipes também irão apresentar o projeto de ações socioambientais da Semadur que será realizado na região, com atividades voltadas à tecnologia social na área do Parque Linear do Cabaça, que fica próximo à escola.

Para a diretora-adjunta, Fátima Aparecida Monteiro Martinez, as ações são importantes para complementar o aprendizado dos estudantes. O programa de Educação Ambiental Itinerante proporciona diversas atividades abordando informações sobre reciclagem, poluição, sustentabilidade, preservação ambiental, além da realização de pesquisas, palestras e gincanas. Escolas, empresas, entidades diversas poderão solicitar o projeto.

Os interessados devem entrar em contato com a Semadur, na Divisão de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental (DFPE) e solicitar agendamento pelo telefone 3314-3290.

Nos siga no Google Notícias