ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Projeto de férias faz 20 escolas funcionarem entre 18 e 29 de janeiro

Natalia Yahn | 17/01/2016 13:53

A partir desta segunda-feira (18), 20 escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande vão funcionar para atender crianças e adolescentes durante as férias. As unidades ficam em Campo Grande (18) e nos distritos de Rochedinho e Anhanduí.

Os locais vão oferecer atividades esportivas, de lazer e recreação de segunda a sexta-feira, apenas no período da tarde, das 13h às 17h. O projeto Férias na Escola será realizado até o dia 29 de janeiro.

As atividades serão desenvolvidas sob a forma de oficinas, estabelecidas pelos professores que irão atuar no projeto, levando em consideração a faixa etária das crianças e adolescentes.

A previsão da Semed (Secretaria Municipal de Educaçã) é de atingir diretamente mais de 2 mil crianças e adolescentes e, indiretamente mais de 4 mil pais e responsáveis.

Na sexta-feira (15) o prefeito Alcides Bernal (PP), informou que não vai adiar o início das aulas da Rede Municipal de Ensino, mantendo o calendário escolar, que prevê a abertura do ano letivo no dia 11 de fevereiro, para professores e funcionários administrativos, e volta dos alunos à sala de aula no dia 15.

Com a decisão, comunicada em nota oficial postada no site da Prefeitura, Bernal se colocou numa posição de dissidência em relação aos seu colegas da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) que propuseram ao Governo do Estado, transferir para o dia 29 de fevereiro, o início das aulas. A alegação dos prefeitos é de que as chuvas comprometeram as condições das estradas rurais o que prejudicará o transporte dos alunos que moram no campo até as escolas.

Nota oficial da Prefeitura sobre o ano letivo:

"A prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, esclarece que em nenhum momento cogitou o adiamento das aulas na rede municipal. O calendário escolar está mantido e a SEMED trabalha para receber os alunos com tudo preparado para oferecer um ensino de qualidade.

O ano letivo começa no dia 11 de fevereiro, com funcionários e professores, e as aulas iniciarão no dia 15 de fevereiro. Ainda como parte das atividades de 2016, a SEMED implementou o projeto Férias na Escola em 20 escolas, distribuídas por todas as regiões da cidade, dos dias 18 a 29 de fevereiro".

Nos siga no Google Notícias