ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Projeto Estação Cultura na Praça Cuiabá acontece amanhã

Lúcio Borges | 20/06/2015 20:31

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura), da prefeitura de Campo Grande, realiza a 2ª edição do Projeto Estação Cultura, neste domingo (21) a partir das 9h, na Praça Cuiabá que fica no bairro Amambaí, final da Rua Dom Aquino. A ação iniciou no mês passado e pretende por enquanto, ser mensal, com o objetivo de aproximar a arte do público, reunir as famílias na praça e valorizar os artistas locais. Como ainda fazer um "volta ao passado" cultural e de lazer da então pacata Capital.

Assim, a Fundac com o projeto busca resgatar a tradição das retretas, da banda de música que, no passado era a praticamente a única diversão da cidade. Entre as atrações desta edição do Estação Cultura estão a Banda da Guarda Municipal, o Grupo Teatral Unicórnio, exposição de artesanato e artes plásticas e exposição de fotos históricas do ARCA (Arquivo Histórico da Capital).

Além das atrações culturais e diversões, os novos cidadãos, as crianças poderão pelo próprio local do evento, conhecer um pouco da história de Campo Grande, ao apreciar o Coreto inaugurado por volta de 1930, a Escultura Cabeça de Boi criada pelo artista Humberto Espíndola que faz alusão a antigo marco que passou a ser referência do bairro e a Escultura das Araras realizada pelo artista Cleir D’Ávila, inaugurada em 1996.

A história também será mostrada na exposição do arquivo da ARCA, que contará com reproduções fotográficas provenientes do acervo, com 21 quadros e 10 banners que contam a história da cidade através de imagens. Os banners mostram a Rua 14 de Julho, a principal rua comercial de Campo Grande. As outras imagens mostram prédios, ruas e símbolos de Campo Grande – trazendo recordações aos que vivenciaram a evolução da cidade e permitem aos jovens que conheçam o passado da capital.

Grupo Teatral Unicórnio

O grupo teatral apresenta o espetáculo "A Vassoura da Bruxa", sendo mais uma oportunidade de conferir a divertida comédia considerada um clássico do teatro infantil, sobre as trapalhadas de uma Bruxa, que ao ser convidada para uma festa, descobre que sua vassoura voadora não funciona.

“A Vassoura da Bruxa” tem o texto e direção de Jair de Oliveira e no Elenco: Amélia Rocha, Kadú de Paula e Jair de Oliveira.

Serviço: A Praça Cuiabá s/n, fica ao lado da Praça das Araras - Rua Dom Aquino com Avenida Duque de Caxias

Nos siga no Google Notícias