ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Projeto incentiva vida saudável e interação entre servidores do Estado

Flávia Lima | 23/11/2015 13:31
Secretários também participam das aulas de ginástica que acontecem toda semana. (Foto:Divulgação)
Secretários também participam das aulas de ginástica que acontecem toda semana. (Foto:Divulgação)

Com o objetivo de interagir os servidores de todas as secretarias do governo estadual, o projeto Agita Sed, lançado pela Secretaria de Educação, vem promovendo a adoção de uma vida saudável entre os servidores através de caminhadas, aulas de ginástica e exercícios laborais.

Através do projeto, os funcionários participam de caminhada orientada às terças e quintas-feiras, aulas de ginástica inteligente nas segundas e sextas-feiras e sarau cultural às quartas-feiras. As atividades acontecem sempre no fim da tarde, das 16h30 às 17h30.

Inicialmente planejada para atender apenas a Secretaria de Educação, a ideia acabou sendo encampada também pela Secretaria de Administração e Desburocratização, que levou os servidores a participarem de uma aula de ginástica inteligente e caminhada, que contou com a participação dos secretário Carlos Alberto Assis e da secretária de Educação Maria Cecília Amêndola da Motta .

Iniciada com 20 alunos, a ginástica já conta com 50 participantes. A caminhada foi a modalidade que teve maior adesão. Dos 47 participantes iniciais, o número saltou para 100 servidores que realizam o percurso no Parque dos Poderes.

Para quem prefere se manter no ambiente de trabalho, a ginástica laboral já conta com adesão de 90% dos servidores da Secretaria de Educação. O projeto está sendo levado para outros setores e a próxima adesão deve ser da Secretaria de Saúde.

Nos siga no Google Notícias