ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Projeto libera shows apenas em datas festivas

Paulo Fernandes | 03/02/2011 16:28

Lei semelhante permite realização da Festa da Virada, da TV Morena.

Votação do projeto a Câmara hoje (foto: João Garrigó/Campo Grande News)
Votação do projeto a Câmara hoje (foto: João Garrigó/Campo Grande News)

O projeto de lei que permite a realização de shows da Expogrande, não abre a porteira para os shows durante todo o ano no Parque Laucídio Coelho Neto, em Campo Grande.

Segundo o vereador Carlos Borges (PSB), o projeto apenas inclui três festas como exceções à Lei do Silêncio: a Festa de Santo Antônio, a Expogrande e as comemorações de aniversário de Campo Grande.

“Eu inclui a festa de Santo Antônio, porque é o padroeiro da cidade, e a Expogrande, porque é uma festa grande e tradicional”, afirmou. “O que não pode é ter festa todo sábado no Parque Laucídio Coelho”, acrescentou.

Uma lei complementar de 2003 diz que três festas “serão toleradas” como exceção à Lei do Silêncio: as de Natal, Ano Novo e Carnaval. É essa lei, segundo Carlão, que permite a Festa da Virada, realizada todos os anos pela TV Morena.

Ele acredita que a Procuradoria Jurídica da Câmara não irá barrar o projeto, que deverá ser votado na próxima terça-feira.

Segundo ele, 20 dos 21 vereadores assinaram o projeto dele, incluindo o presidente Paulo Siufi (PMDB). Apenas Airton Saraiva (DEM) não assinou porque está em um congresso.

Nos siga no Google Notícias