ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Projeto prevê "tolerância zero" para reduzir violência nas escolas

Zana Zaidan | 30/04/2014 16:57
Crimes e infrações cometidos por alunos serão punidos com mais rigor, prevê projeto da Polícia Civil (Foto: Arquivo)
Crimes e infrações cometidos por alunos serão punidos com mais rigor, prevê projeto da Polícia Civil (Foto: Arquivo)

O aumento de casos de violência nas escolas de Campo Grande acendeu o alerta da Polícia, que lançou hoje (30) o projeto “Tolerância Zero”. Conforme o idealizador da iniciativa, o investigador Francisco Melo, da 4ª DP, os educadores terão mais autoridade e a polícia estará mais atuante dentro das escolas de Campo Grande.

“A lei será de fato colocada em prática com a proibição do uso do celular, repressão de crimes como o desacato, desobediência, ameaça e pichação, por exemplo”, explica.

Os crimes e infrações cometidos nas instituições ensino deverão ser, de imediato, comunicados à direção da escola e Guarda Municipal, que tomarão as medidas necessárias, que vão desde advertência até ao encaminhamento a delegacia mais próxima para o registro de boletins de ocorrências e instauração de procedimentos.

De acordo com o policial, a ideia de desenvolver o projeto nasceu com o crescimento da violência e crimes dentro das escolas. “Nós fizemos estudos e identificamos os problemas, que foram inicialmente apresentados aos pais”, explica o investigador.

Melo apresentou hoje o projeto na Escola Estadual Waldemir de Barros, no Moreninha II. Inicialmente será desenvolvimento no bairro e região, mas a meta é implantá-lo também em outras escolas de Campo Grande, sempre em parceria, entre escola, pais, estudantes, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Conselhos Comunitários de Segurança.

Nos siga no Google Notícias