ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Projeto proíbe concurso para cadastro de reserva na Capital

Paulo Fernandes | 24/11/2014 12:57
Projeto de lei de Eduardo Romero acaba com concursos para cadastro de reserva (foto: divulgação)
Projeto de lei de Eduardo Romero acaba com concursos para cadastro de reserva (foto: divulgação)

O poder público pode ficar impedido de realizar concursos públicos para formação de cadastro de reserva em Campo Grande. É o que prevê um projeto de lei pautado para ir à votação na próxima quarta-feira (26).

Para o autor do PL 7.603/14, vereador Eduardo Romero (PT do B), “têm-se proliferado na Administração Pública os concursos públicos específicos para formação de cadastro de reserva”.

“Pensamos que tais concursos podem constituir, muitas vezes, um verdadeiro atentado aos princípios da moralidade, da impessoalidade e da eficiência, ludibriando os candidatos, ao criar-lhe falsas expectativas de nomeação”, justificou o parlamentar.

Na opinião dele, o certame muitas vezes tem o objetivo apenas de beneficiar a chamada “indústria dos concursos”. “Não faz o menor sentido, a nosso ver, a realização de concursos apenas para a formação de tais cadastros. Ou a Administração carece de novos quadros, e por isso promove o concurso, ou, não estando necessitada de mais servidores, falta-lhe interesse legítimo para deflagrar o processo seletivo”.

Nos siga no Google Notícias