ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Projeto que ajuda crianças faz campanha em busca de voluntários

Aline dos Santos | 11/03/2016 07:22

O Projeto Padrinho busca interessados para ajudar no custeio de avaliações neuropsicológicas e psicoterapias de crianças acolhidas em Campo Grande.

Criada em 2009, a iniciativa tem quatro modalidades de apadrinhamento: afetivo (passeiam com as crianças e adolescentes nos finais de semana), financeiro (auxilia com uma quantia que puder por mês), acolhedor (acolhem, sustentam e dão todos os cuidados no decurso do processo) e prestador de serviço (padrinhos profissionais que beneficiam várias crianças ao mesmo tempo, como pediatras, dentistas, terapeutas, pedagogos infantis, psicólogos e educadores).

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o setor de Núcleo de Adoção do Fórum por meio dos telefones (67) 3317-3633 e 3317-3512. Conforme a legislação, a criança e adolescente têm todos os direitos fundamentais como qualquer outra pessoa, bem como ter as oportunidades e facilidades para proporcionar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.

Nos siga no Google Notícias