ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Projeto que isenta imóveis danificados pelas chuvas do IPTU se torna lei

Alan Diógenes | 30/09/2015 23:58

O presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Flávio César (PT do B) promulgou a lei que isenta imóveis edificados e terrenos atingidos por enchentes, inundações ou alagamentos causados pelas chuvas em Campo Grande. O projeto de lei tinha sido vetado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande duas vezes.

Segundo a lei, considera-se imóveis atingidos por enchentes, inundações ou alagamentos aqueles edificados que sofreram danos físicos ou nas instalações elétricas ou hidráulicas, em decorrência da invasão irresistível das águas, prejudicando a canalização de águas pluviais, abastecimento de água, sistema de esgotos sanitários e seus acessos, cerceando o direito de ir e vir das pessoas, reduzindo significativamente o valor venal do imóvel.

O benefício, de acordo com a proposta, valerá para os imóveis legalizados, construídos dentro dos parâmetros legais respeitando as normas existentes. A isenção será concedida apenas sobre o imposto e não sobre seus acessórios e posteriores indenizações por danos.

Valerá como provas dos danos; boletim de ocorrência devidamente formalizado os órgãos competentes, bem como laudos da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros; notícias veiculares em meios impressos e eletrônicos; fotos tiradas pelo próprio solicitante ou terceiros, desde que seja possível identificar com certa precisão o local do ocorrido, entre outros.

Nos siga no Google Notícias