ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Projeto Roda da Conversa vai a tia Eva e discute realidade de mulheres negras

Flávia Lima | 16/07/2015 12:40
Encontro discutiu políticas públicas e abordou a questão do preconceito. (Foto:Divulgação)
Encontro discutiu políticas públicas e abordou a questão do preconceito. (Foto:Divulgação)

Mulheres negras da comunidade quilombola Tia Eva, em Campo Grande, participaram do projeto Roda da Conversa, em alusão ao Dia Internacional das Mulheres Negras Latino-Americanas e Caribenhas, comemorado no próximo dia 25. O projeto, desenvolvido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, pasta ligada à Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), tem o objetivo de discutir políticas públicas específicas, além de levar informações sobre o papel da mulher no mercado de trabalho.

Durante o encontro as mulheres também opinam sobre os projetos desenvolvidos pelo poder público. “Nos ouvir é uma garantia de que as políticas públicas serão adequadas ao nosso meio. Precisamos fortalecer ainda mais o papel da mulher negra e assim vencermos os preconceitos e o racismo existente, quebrando o padrão de que servimos apenas para trabalhos domésticos”, disse a líder comunitária Odete Cardoso.

A subsecretária Luciana Azambuja Roca, fez um balanço das ações iniciais da pasta e ressaltou o desafio de superar o preconceito que as mulheres negras ainda sofrem. “Esse contato, além de nos unir ainda mais, é primordial para identificarmos e implementarmos soluções que valorizem a mulher em nosso contexto social”, disse ressaltou.

A comunidade Tia Eva atualmente é constituída por cerca de 115 famílias, sendo a maioria dos moradores formada por pessoas negras.

Nos siga no Google Notícias