A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

07/11/2016 20:55

Projeto troca equipamentos antigos por novos no asilo São João Bosco

Nyelder Rodrigues

Começou nesta segunda-feira (7) mais uma edição do projeto de Eficiência Energética da Energisa, que visa oferecer uma economia mais sustentável para os participantes. Dessa vez, o programa acontece no Asilo São João Bosco, localizado no bairro Tiradentes - região leste de Campo Grande.

Veja Mais
Família procura por idoso que desapareceu há 4 dias na Vila Jacy
Biblioteca municipal inicia segunda-feira projeto de férias para crianças

No local, serão trocados luminárias, lâmpadas, reatores e equipamentos de ar condicionado antigos por modelos de alto rendimento, gerando assim redução de gastos e maior conforto para funcionários e idosos que frequentam o local.

Além disso, a instituição terá os refrigeradores antigos substituídos por refrigeradores com Selo Procel de Economia de Energia. Os equipamentos do sistema de aquecimento solar de água também receberão manutenção oferecida pela Energisa.

De acordo com a Energisa, as obras devem ser concluídas em 30 dias e envolvem cerca de R$ 130 mil em investimentos. Com a iniciativa, a energia economizada na instituição pode chegar a 84,66 MWh/ano, que equivale ao atendimento de 423 residências, com consumo médio de 200 kWh/mês, durante um ano.

A ação faz parte de uma série de atividades realizadas pela Energisa com foco em Eficiência Energética. Somente em 2015, foram realizados 16 diagnósticos energéticos nos sistemas de iluminação, condicionamento de ar, refrigeração e aquecimento solar da água de vários locais de Mato Grosso do Sul.

O foco do projeto são instituições filantrópicas, unidades do poder público, e comércio e serviços. Ao todo, foram concluídos oito planos de trabalho que demandaram aplicações da ordem de R$ 608 mil.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions