ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Projeto vai levar atendimento básico de saúde para alunos da rede estadual

Flávia Lima | 03/06/2015 07:42
Governador Reinaldo Azambuja com equipe da Saúde do Estado e direção do HU discutem detalhes de projeto. (Foto:Divulgação)
Governador Reinaldo Azambuja com equipe da Saúde do Estado e direção do HU discutem detalhes de projeto. (Foto:Divulgação)

Parceria entre o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian e o Governo de Mato Grosso do Sul deverá beneficiar as escolas estaduais com unidades móveis de atendimentos em atenção básica. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já discutiu o projeto com o superintendente do HU, Cláudio Wanderley Luz Saab, junto do secretário de Saúde, Nelson Tavares.

Também participaram da reunião o secretário adjunto de Saúde, Lívio Vianna, a gerente de Atenção Básica, Ana Lúcia Lyrio de Oliveira e a gerente de Ensino e Pesquisa, Andrea Antonielli.

Deverão ser disponibilizadas duas carretas adaptadas e estruturadas com consultórios odontológicos e oftalmológicos para atender os estudantes. O projeto percorrerá todas as escolas estaduais, sendo Campo Grande a primeira cidade a ter o programa implantado.

De acordo com o superintendente do HU, o governo vai disponibilizar os profissionais que ficarão no atendimento das unidades, enquanto o Hospital Universitário disponibilizará as unidades e a estrutura de atendimento.

“Trata-se de um projeto com grandes resultados. O governador Reinaldo Azambuja aprovou a iniciativa e a partir da semana que vem já discutiremos com a Secretaria de Estado de Saúde os prazos para a implantação do projeto piloto. Além de percorrer todo o estado, oferecendo os atendimentos, os resultados do projeto servirão também como base para que disponibilizemos estas mesmas unidades para a Caravana da Saúde”, destacou o superintendente Cláudio Saab.

Nos siga no Google Notícias