ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Promotor chora, mostra pedra usada para matar prostituta e pede pena de 18 anos

Aline dos Santos e Francisco Júnior | 06/05/2011 11:38
Promotor tenta convencer os jurados da brutalidade do crime. (Foto: Simao Nogueira)
Promotor tenta convencer os jurados da brutalidade do crime. (Foto: Simao Nogueira)

Uma pedra de três quilos jogada no chão. Com esta ação o promotor Douglas Oldegardo dos Santos tenta convencer os jurados da brutalidade do crime cometido contra a garota de programa Claudinéia Rodrigues.

A jovem foi morta há dois anos. Hoje, está sendo julgado Leonardo Leite Cardoso, de 29 anos, terceiro acusado pelo crime. Ele culpa o amigo Fernando Pereira Verone pelo assassinato. Para o promotor, ambos participaram.

A acusação pede condenação de 18 anos de prisão para Leonardo. Com voz embargada e lágrimas, o promotor relatou aos jurados detalhes do crime. Ele lembrou que Claudinéia tinha 1m55 de altura e foi morta a chutes e pedradas por homens de quase dois metros.

A pedra apresentada aos jurados tinha resquícios de sangue da vítima. Conforme o promotor, a perícia aponta que a jovem foi deixada ainda viva no local, pois tinha marcas de sangue de ambos os lados, indicando que ela se mexeu.

O promotor relatou que Hugo Pereira da Silva permaneceu no carro, enquanto Leonardo e Fernando agrediam a vítima. Eles só pararam quando viram a luz de uma kombi. O trio saiu do local, próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, de carro. A roda quebrou e eles chamaram um mecânico.

Neste instante, Hugo teria ido embora e os outros dois voltaram ao ponto onde deixaram a vítima. Conforme a denúncia, eles jogaram o corpo para dentro do mato. Leonardo assistiu impassível à acusação do promotor, que durou 1h30.

Aos jurados, o promotor afirmou que um dos filhos de Claudinéia teve que pôr no caixão a carta que fez na escola para o Dia das Mães.

Guerra de laudos – A acusação também questiona os laudos que apontam que Leonardo é inimputável, ou seja, não pode responder por seus atos. “No aspecto jurídico, o laudo não tem validade”, afirma Douglas dos Santos.

O laudo foi feita por uma psicóloga de Campo Grande. A defesa de Leonardo também apresentou laudo assinado por um neurologista do Rio de Janeiro atestando que o paciente é bipolar e tentou suicídio após o fim de um relacionamento.

Outro acusado, Fernando Verone foi condenado e teve a pena reduzida em um terço devido a laudo médico que aponta que ele é semi-imputável. Condenado a 13 anos, ele está em liberdade devido a habeas corpus. A acusação recorreu para que a pena não seja reduzida devido aos laudos. Hugo da Silva foi inocentado pelo júri popular.

Nos siga no Google Notícias