ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Promotor do Gaeco diz que laudo de apenas um celular rendeu 50 mil folhas

Flávia Lima e Filipe Prado | 01/10/2015 11:48
Promotor Marcos Alex Veras esteve no Instituto de Criminalística para pegar laudos de celulares. (Foto:Fernando Antunes)
Promotor Marcos Alex Veras esteve no Instituto de Criminalística para pegar laudos de celulares. (Foto:Fernando Antunes)

O coordenador do Gaeco, promotor Marcos Alex Veras, esteve na manhã desta quinta-feira (1) no Instituto de Criminalística para pegar os laudos dos 17 aparelhos celulares apreendidos durante a Operação Coffee Break, que investiga a compra de votos para cassar o mandato de Alcides Bernal (PP) em 2014.

Sem mencionar o nome dos responsáveis pelos celulares, Marcos Alex ressaltou que um grande volume de informação foi recuperado e que o trabalho de captação deve terminar até esta sexta-feira (2). Ele disse que o laudo referente a apenas um aparelho rendeu 50 mil folhas.

Foi possível recuperar conversas e mensagens trocadas via aplicativo whattsApp e Facebook, além de mensagens que já tinham sido excluídas dos aparelhos.

Ao todo, foram investigados registros de 20 pessoas físicas e três jurídicas. Marcos Alex ressaltou que a partir dessas informações, pode surgir novas provas que, inclusive, podem reforçar o pedido de prisão do empresário João Amorim e de Gilmar Olarte, além do afastamento de 17 vereadores.

O promotor não descarta a possibilidade de pedir um novo afastamento dos vereadores, já que a Justiça indeferiu o primeiro pedido. "A partir dessas informações posso fazer uma nova solicitação", ressalta.

A quebra de sigilo bancário dos responsáveis pelos aparelhos celulares também foi pedida e os ofícios já encaminhados ao Banco Central.

Nos siga no Google Notícias