ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Promotores definem lista tríplica para definir novo chefe do MPE em março

Filipe Prado | 01/01/2014 18:46

Os membros do MPE/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) definem, em março, a lista tríplice para a escolha do novo chefe do órgão no Estado. A lista com o nome de quem vai concorrer ao cargo de Procurador-Geral de Justiça em 2014 é formada por meio de voto direto dos procuradores.

A eleição ocorre no dia 28 de março, e o requerimento de inscrição para o cargo poderá ser feito entre os dias 19 e 21 de fevereiro, das 8h às 11h e das 13h às 18h, no protocolo geral do Edifício-Sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

Somente poderá concorrer a eleição, o procurador de justiça que ao cargo mediante a requerimento dirigido ao Presidente da Comissão Eleitoral, que publicará, no dia 24 de março, no edital do MP, os candidatos habilitados para o cargo.

A votação ocorre no dia 28 de março (sexta-feira), e é obrigatória para todos os membros do MP. Serão escolhidos os três candidatos mais votados, então o governador indica qual procurador poderá assumir o cargo.

Cargo – O Procurador-Geral de Justiça é o responsável por garantir o direito dos cidadãos. Como a cassação de prefeitos, governadores, mudança de leis, etc.

Nos siga no Google Notícias