ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Promotoria investiga "plantões fantasmas" de coordenador do Samu

Filipe Prado | 14/08/2014 17:35

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito para investigar o pagamento de “plantões fantasmas” ao médico e coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Eduardo Cury. A denúncia foi feita pelo ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

A denúncia foi feita na 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Campo Grande, comandada pelo promotor Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha. De acordo com Cury, ele já foi inocentado das acusações de fraude nos plantões desde julho deste ano.

“Já foi aberta uma sindicância para investigar e eu fui inocentado”, afirmou Cury. Conforme o Diário Oficial do MPE, publicado hoje (13), Cury foi acusado de cometer as irregularidades entre janeiro de 2008 a dezembro de 2012 na Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Sobre a publicação no diário oficial, o médico explicou que a decisão favorável a ele já foi confirmada, porém os “documentos não devem ter chegado para o promotor ainda”. A investigação, segundo Cury, começou em janeiro, mas terminou somente em julho.

Nos siga no Google Notícias