ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Pronto Socorro atende uma vítima do trânsito a cada duas horas

Guilherme Henri | 19/09/2016 19:11
Vítima de acidente de trânsito no pronto socorro da Santa Casa
Vítima de acidente de trânsito no pronto socorro da Santa Casa

O Pronto Socorro da Santa Casa de Grande atende pelo menos um caso de acidente de trânsito a cada duas horas.

O dado foi divulgado pela assessoria de comunicação da unidade de saúde nesta segunda-feira (19), que informou que no primeiro semestre deste ano o hospital atendeu 4.758 vítimas de acidente de trânsito. O número totaliza a média de 595 atendimentos por mês e 19 por dia.

Em relação ao mesmo período do ano passado foi registrado um aumento de 11% considerando que foram registrados 4.266 atendimentos em 2015, o que significa uma média de 533 vítimas por mês.
Somente no mês de agosto deste ano foram realizados 587 atendimentos no setor de ortopedia e traumatologia, sendo que, o maior número de acidentes de trânsito estão relacionados diretamente à motociclistas.

No último final de semana 86 pessoas foram atendidas na urgência e emergência, em decorrência de acidentes de trânsito. Destes 29 são de acidentes envolvendo carro e moto, 10 entre carro e carro e cinco envolvendo moto e moto, e outros.

Em maio deste ano, o Campo Grande News realizou levantamento junto a unidade e saúde e verificou que a cada 24 horas seis motociclistas são vítimas de quedas no trânsito de Campo Grande, uma situação agravada pelos buracos que aumentam a cada chuva.

Nos siga no Google Notícias