ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Prontomed reabre atendimento pediátrico com pouco movimento

Mariana Lopes e Paula Vitorino | 02/04/2012 10:30

Os plantões serão revezados entre 10 pediatras, que a partir de agora recebem por produtividade

Até o início da manhã de hoje, nanhum paciente havia dado entrada no setor de padiatria do Prontomed
Até o início da manhã de hoje, nanhum paciente havia dado entrada no setor de padiatria do Prontomed

Após um mês sem atendimento pediátrico no Prontomed e muita reclamação de pais, o setor reabriu, na manhã desta segunda-feira (2), com pouco movimento. Até às 8h, nenhum paciente havia dado entrada no atendimento.

O presidente da Junta Interventora da Santa Casa, Issam Moussa, explicou como se deu a reabertura. “Fizemos um acordo com os planos de saúde, que a partir de agora pagarão os salários dos pediatras, além de terem que repassar uma verba para o hospital investir na reforma da pediatria do Prontomed”, afirma Moussa.

A verba, que não teve o valor divulgado pela diretoria do hospital, também será investida no treinamento, em Campinas, para profissionais do setor. “Queremos aprimorar o atendimento daqui aos moldes de lá, que é referencia”, conta o presidente.

De acordo com ele, os plantões serão revezados entre 10 pediatras, que a partir de agora recebem por produtividade. “Os convênios terão que fechar a escala de plantões, não vai poder ficar sem médico em nenhum horário”, garante.

O contrato firmado entre a Santa Casa e os planos de saúde vale por três meses. “É como se fosse um teste, para ver se vai certo”, pontua Moussa.

Mais atendimento – O Pronto Atendimento 24 horas do hospital El Kadri também foi aberto hoje, e até o início da manhã foi dada apenas uma entrada no atendimento.

O setor tem capacidade de atender até 200 usuários de planos de saúde por dia, de todos os tipos de especialidades, com exceção da pediatria.

Segundo o diretor do hospital, Mafuci Kadri, o pronto atendimento é dotado de equipamentos de alta tecnologia para exames de tomografia, ressonância, além de cirurgias.

O espaço tem sala de espera, pátio para ambulância e três consultórios de observação masculina e feminina.

Nos siga no Google Notícias