ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Protesto anti-PT nesta quinta tem até barraca no canteiro da Afonso Pena

Waldemar Gonçalves e Fernanda Yafusso | 17/03/2016 17:34
Barraca montada por manifestantes na frente do MPF, nesta quinta-feira (Foto: Fernando Antunes)
Barraca montada por manifestantes na frente do MPF, nesta quinta-feira (Foto: Fernando Antunes)

Já começaram as manifestações contra Lula, Dilma Rousseff e o PT na frente da sede do MPF (Ministério Público Federal), na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, neste fim de tarde de quinta-feira (17). Pouco depois das 17h30 eram em torno de 30 manifestantes, inclusive com barraca de camping no canteiro central da via.

Equipes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) trabalham na organização do fluxo da principal avenida da cidade. Os motoristas que passam pelo local, na esquina com a Rua Dona Ambrosina, buzina para os manifestantes, estes por sua vez empunhando faixas e cartazes com dizeres como “Lula ladrão” e “fora PT”.

As manifestações começaram ontem à noite, principalmente contrárias à nomeação de Lula como ministro-chefe da Casa Civil de Dilma e consequente divulgação, horas depois, de conteúdos de ligações telefônicas do líder petista com a presidente, pelo juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato.

O protesto, inclusive, se concentra na frente do MPF porque é a instituição que, em Curitiba (PR), comanda as investigações sobre o maior escândalo de corrupção já revelado no Brasil. Entre os manifestantes, até o fechamento deste texto, estavam principalmente membros do Movimento Reaja Brasil, que também participou da organização do ato contra a corrupção no domingo passado, dia 13 de março.

Nos siga no Google Notícias