ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Protesto causa congestionamentos em ruas no bairro Itanhangá

Nyelder Rodrigues | 25/02/2013 20:39

Uma manifestação em frente à Escola Estadual Hercules Maymone, rua Joaquim Murtinho, bairro Itanhangá Park, causou congestionamento na região, por volta das 19h.

Várias ruas, principalmente a Ceará, no sentido bairro Tiradentes, ficaram congestionadas. O Hércules Maymone fica em uma região de trevo, ou seja, recebe grande fluxo de veículos em três sentidos distintos.

A fila de carros foi tão grande que chegou a passar pela entrada da Universidade Anhanguera-Uniderp, sendo visualizada desde o viaduto da avenida Afonso Pena.

A causa de todo o transtorno no trânsito foi uma manifestação em frente à escola, por causa de uma proibição na entrada de veículos de alunos no estacionamento do local.

O movimento de veículos só voltou ao normal após a chegada de equipes da Polícia Militar (PM) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), por volta das 19h30.

Conforme apurado pela reportagem, a proibição é uma decisão da Secretaria de Educação do Estado (SED), que determina a utilização do estacionamento apenas para funcionários da escola.

Nos siga no Google Notícias