ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Protesto contra liberdade de autor de chacina no Santa Luzia é cancelado

Zana Zaidan | 24/05/2014 17:48
Ex-policial, autor de três mortes no Santa Luzia, está em liberdade (Foto: Arquivo)
Ex-policial, autor de três mortes no Santa Luzia, está em liberdade (Foto: Arquivo)

Amigos e familiares das vítimas da chacina do bairro Santa Luzia, em Campo Grande, realizariam na tarde de hoje (24) um protesto contra a liberdade contra o acusado pelo crime, o ex-policial militar Cláudio José Andrade dos Santos, 55 anos.

Por causa da chuva forte, o ato precisou ser cancelado e foi transferido para o próximo sábado (31).

Mauricio Martins da Silva, 31 anos, Edgar José Duarte, 38, e João Carlos Duarte, 26 anos, foram executados com a tiros pelo ex-policial militar Cláudio José Andrade dos Santos, 55 anos, em novembro do ano passado.

Ele é acusado de triplo homicídio, sem possibilidade de defesa das vítimas e por motivo fútil, mas não passou nem cinco meses na cadeia.

Na semana passada, por unanimidade, os desembargadores do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), concederam o Habeas Corpus e o colocaram em liberdade.

Pouco mais de um mês após a chacina, Cláudio José foi preso por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos). Ele confessou o crime e disse, ainda, que contratou um homem de 32 anos para ajudá-lo na vingança, já que havia brigado em um bar com Edgar José cinco dias antes do caso.

O ex-policial é autor de uma extensa ficha criminal, que inclui tráfico de drogas e tentativas de homicídio. Na época, ele disse em depoimento ao delegado Fabio Peró que só não matou Edgar durante a briga porque estava sem uma arma de fogo.
O cálculo da pena poderia chegar a 60 anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias