ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Protesto espera reunir 100 mil pessoas e polícia militar dá dicas de segurança

Bianca Bianchi | 13/03/2016 09:05

Acontecem na tarde deste domingo (13), em todo o Brasil, protestos contra a corrupção e pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Em Campo Grande, cerca de 100 mil pessoas são esperadas na manifestação que vai percorrer a avenida Afonso Pena, da praça do Rádio Clube até o viaduto sobre a avenida Ceará.

De acordo com o comandante de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, a grande concentração de pessoas cria ambiente favorável para confusões.

“Apesar de termos um esquema de segurança bem estruturado, cada cidadão pode tomar algumas precauções para evitar transtornos e para que nada fuja do controle”, declarou.

Acosta recomenda que sejam retirados dos veículos que ficarão estacionados todos os objetos de valor ou que possam chamar atenção, como bolsas, sacolas e pacotes. Celulares devem ser mantidos sempre nos bolsos, pois, ao serem carregados nas mãos são alvos fáceis para furto. Os pais devem providenciar identificações para as crianças, contendo nome do responsável e telefone de contato.

O comandante orienta, ainda, que qualquer situação anormal seja relatada ao policial que estiver mais próximo. Garrafa de vidro, pedaço de pau ou qualquer coisa que possa servir como arma será recolhida pela PM.

O esquema de segurança montado pelo Serviço de Inteligência e Informação da Polícia Militar terá, pelo menos, 600 policiais militares a pé, em motocicletas e com a cavalaria, além de equipes do Batalhão de Choque e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Cinco viaturas e 13 homens do Corpo de Bombeiros Militar, equipes da Guarda Municipal e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também darão apoio.

Os organizadores do evento garantem que o protesto será pacífico, assim como os que já aconteceram no último ano.

“Todos vão às ruas de forma espontânea, sem receber nada. Somos adultos, crianças e idosos que querem que esse governo saia e outro melhor entre. Nada mais que isso”, disse Vinicius Siqueira, do movimento Chega de Impostos.

Manifestação - Organizado pelos movimentos Reaja Brasil, Chega de Impostos, Pátria Livre, Democrático Pró-impeachment, além de instituições como Rotary Clube e Maçonaria, o evento tem previsão de iniciar concentração na Praça do Rádio Clube às 14h e acabar por volta das 19h em frente ao Ministério Público Federal.

Nos siga no Google Notícias