ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Protesto na Cidade de Deus suspende coleta de lixo em Campo Grande

Edivaldo Bitencourt e Francisco Júnior | 25/11/2014 09:08
Caminhões enfrentam congestionamento nas saídas de Campo Grande com o bloqueio (Foto: Marcos Ermínio)
Caminhões enfrentam congestionamento nas saídas de Campo Grande com o bloqueio (Foto: Marcos Ermínio)

O protesto dos moradores da Favela Cidade de Deus, na região do Bairro Dom Antônio Barbosa, paralisou o serviço de coleta de lixo de Campo Grande. Desde ontem à noite, os caminhões da Solurb não conseguem descarregar no aterro sanitário e estão parados.

Os moradores bloqueiam o anel rodoviário, na altura do lixão, e impedem o tráfego de veículos entre as saídas de São Paulo e Sidrolândia.

Além do transtorno no trânsito, eles impediram o acesso ao lixão. Segundo Gustavo Pitaluga, 35 caminhões fizeram a coleta do lixo no Centro da Capital e não conseguiram descarregar e estão parados. Os veículos não voltaram a fazer nova coleta e o serviço está suspenso desde à noite de ontem.

Os moradores protestam contra a retirada dos geradores, que garantia energia às famílias, e contra a transferência do grupo para o Jardim Noroeste, na saída para Três Lagoas.

Segundo um dos líderes do movimento, Julian Anderson Castro Afonso, 30 anos, eles só vão suspender o bloqueio com a chegada do prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP). Eles querem negociar diretamente com o chefe do Executivo e até ameaçam bloquear a Avenida Afonso Pena, a principal da cidade, caso as negociações não avancem.

A Prefeitura de Campo Grande não se manifestou, ainda, sobre o protesto. O Batalhão de Choque da Polícia Militar ainda não foi acionado, mas está de prontidão para eventual operação de desbloqueio da rodovia.

Nos siga no Google Notícias