ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Protetores colhem assinaturas para que cão que definhava não volte à dona

Fernanda Mathias | 22/05/2016 16:02
Bolt, que foi rebatizado Thor, foi encontrado em estado de extrema magreza (Foto: Silas Lima)
Bolt, que foi rebatizado Thor, foi encontrado em estado de extrema magreza (Foto: Silas Lima)

Protetores de animais lançaram uma petição eletrônica em busca de apoio contra a devolução à dona do cachorro que se recupera em uma clínica de Campo Grande, após ter sido encontrado em estado de magreza extrema. Até às 15h30 deste domingo eram 536 assinaturas, com meta de atingir pelo menos 750. O caso, que começou com denúncia na internet, gerou comoção.

Rebatizado com o nome de Thor, o cachorro, que é de grande porte, se recupera na Clinvet, localizada no centro. Seu estado é considerado estável, o animal se alimenta bem e é ativo.

Thor foi retirado da casa Micaely Gomes Ferreira, 19 anos, que mora no Jardim Los Angeles, na última quinta-feira. Protetoras entraram na casa e recolheram o bicho que, segundo elas, passava fome no local.

Micaely sustenta que estava com o animal – que chama de Bolt – há apenas duas semanas e que já o recebeu debilitado. Mostrou, inclusive, materiais que comprou para construir uma casinha de alvenaria e que hoje são usados como sustentação para abrigo improvisado com tijolos e lonas.

Alegando cansaço por trabalhar em turnos longos, Micaely admite ter deixado seus animais sem ração na ocasião em que o resgate ocorreu.

Ela registrou boletim de ocorrência por violação de domicílio e requer o animal de volta. Ao Campo Grande News, a PMA (Polícia Militar Ambiental) informou que esteve na clínica em que o cachorro é atendido e que se ela se apresentar no local como dona será levada à delegacia para ser autuada por maus tratos e abandono.

Nos siga no Google Notícias