ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

ProUni tem mais de um milhão de inscritos

Yara Aquino, da Agência Brasil | 22/01/2013 12:54

O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou 1,019 milhão de estudantes inscritos até as 23h de ontem. As inscrições foram encerradas às 23h59 e o balanço com o número total de inscritos será apresentado na tarde de hoje (22) pelo Ministério da Educação.

A primeira lista com o nome dos candidatos selecionados será divulgada nesta quinta-feira (24) e a segunda no dia 8 de fevereiro. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das etapas poderá entrar na lista de espera nos dias 24 e 25 de fevereiro.

O ProUni concede bolsa de estudo integral e parcial em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Neste primeiro semestre, são oferecidas 162.329 bolsas, sendo 108.686 integrais e 53.643 parciais (cobertura de 50% da mensalidade).

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

O estudante que conseguir a bolsa parcial (50% da mensalidade) pode custear a outra parte por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) sem a necessidade de apresentar fiador. Para isso, é preciso que a instituição onde o aluno pretende se matricular tenha firmado termo de adesão ao Fies e ao Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo.

Nos siga no Google Notícias