ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prova para juiz teve 27,8% de abstenção e gabarito deve ser divulgado na quarta

Flávia Lima | 20/07/2015 12:07
Provas aconteceram em clima de tranquilidade na Capital. (Foto:Fernando Antunes)
Provas aconteceram em clima de tranquilidade na Capital. (Foto:Fernando Antunes)

A prova seletiva para o cargo de juiz substituto, que aconteceu neste domingo (19), na universidade Anhanguera-Uniderp, na Capital, contou com 2.678 candidatos, de um total de 3.714 inscritos, o que representa um índice de 27,8% de abstenção, segundo dados do Tribunal de Justiça do Estado.

Os candidatos tiveram que responder a 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, em um total de 5 horas de duração. A previsão de divulgação do gabarito é na próxima quarta-feira (22).

Apesar do grande número de participantes, as provas desse domingo ocorreram com tranquilidade. Apenas uma candidata não chegou no horário e um candidato foi barrado por usar bermuda. No entanto, ele garantiu a participação após emprestar uma calça de uma pessoa.

São 25 vagas para o cargo de juiz substituto com remuneração de R$ 23.512,65, sendo 10% do total das vagas destinadas para candidatos com deficiência. O concurso é composto por cinco fases, sendo a primeira e a segunda executadas pela Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho") e as demais pela comissão organizadora do certame.

Os aprovados na prova objetiva seletiva serão convocados para as provas escritas e de sentença, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Na terceira etapa, com caráter eliminatório, os candidatos classificados nas provas discursivas serão convocados por edital, publicado no Diário da Justiça e na internet, através do site http://www.tjms.jus.br/concursos/magistratura2015/, para, no prazo de 10 dias, requererem sua inscrição definitiva.

Os organizadores farão uma sindicância da vida pregressa, investigação social do candidato, exame de sanidade física e mental, além de exame psicotécnico.

Já a quarta etapa será composta pela entrevista e pela prova oral e na quinta etapa serão avaliados os títulos apresentados. Todas as etapas serão realizadas em Campo Grande e o prazo de validade do concurso será de dois anos, contados da publicação da homologação do resultado final, prorrogável por igual período, a critério do Tribunal de Justiça.

Nos siga no Google Notícias