ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Puccinelli anuncia a contratação de 1,2 mil professores a partir de agosto

Mariana Lopes | 05/07/2013 18:42

Foi homologado nesta sexta-feira (5) pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), o resultado do concurso público para preenchimento de 1,2 mil vagas do quadro de professores da Educação Básica.

A previsão, segundo a secretária de Estado de Administração, Thie Higuchi, é que as classificações devem ser publicadas no Diário Oficial do Estado na semana que vem, para que os professores tomem posse atá agosto.

O plano faz parte do Pacto de Valorização da Educação Pública durante a assinatura da homologação do resultado do Concurso Público para Professor da Educação Básica.

De acordo com o governador, o Estado tem feito diálogo diretamente com as categorias das associações e dos sindicatos dos servidores. Por isso, já anunciou a abertura de um novo edital, mas para servidores administrativos. O processo também deve ser aberto até agosto.

“Não foi diferente com a Fetems e administrativos das escolas. Cumprimos a primeira etapa do compromisso assumido de fazer o concurso para o magistério e agora no cronograma estabelecido vamos fazer o concurso para os administrativos. Autorizamos a Fetems bem como o segmento dos administrativos que se reúnam com a secretária de Administração [Thie Higuchi] e assessoria jurídica para definir isso em tempo oportuno”, afirmou.

Para o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli, o ingresso dos novos servidores garantem mais qualidade ao ensino público estadual. “Tanto o professor quanto o administrativo da escola são educadores e é necessário que esse pessoal seja treinado para dar continuidade aos trabalhos e que a escola ganhe na qualidade conforme tem ocorrido nos últimos anos”, comentou.

Nos siga no Google Notícias