ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Puccinelli é contra tombamento do canteiro da Afonso Pena

Wendell Reis | 19/10/2011 10:44

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou na manhã desta quarta-feira (19), durante vistoria a obra de recapeamento da avenida Afonso Pena, que se fosse prefeito de Campo Grande não solicitaria o tombamento do canteiro central da avenida Afonso Pena.

Puccinelli alega que o tombamento dos canteiros pode dificultar o trânsito na Capital quando a mesma atingir 1,5 milhão de habitantes. Na opinião do governador, a Capital pode ter problemas com o tráfego de veículos no futuro. “Vai transitar por cima das árvores”, questionou.

O governador lembra que embora o Município tenha sido muito bem arquitetado, com ruas largas, pode precisar de um alargamento da principal avenida. Ele ressalta que as figueiras podem viver até 300 anos, mas morrem e podem deixar o trânsito comprometido por conta do tombamento.

Ontem (18), o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), declarou que o processo está em análise jurídica, mas garantiu que, diferente do que muitos dizem, a área verde não deve ser comprometida por conta das mudanças.

Nos siga no Google Notícias