ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Puccinelli isenta silvicultura da Taxa de Movimentação Florestal

Paulo Fernandes | 17/05/2011 19:57
Puccinelli afirmou que Mato Grosso do Sul quer se tornar o “Vale da Celulose” no País (Foto: Rachid Waqued/Notícias.MS)
Puccinelli afirmou que Mato Grosso do Sul quer se tornar o “Vale da Celulose” no País (Foto: Rachid Waqued/Notícias.MS)

O governador André Puccinelli assinou hoje um novo beneficio para fomentar a silvicultura (cultura de árvores florestais) em Mato Grosso do Sul.

Em reunião com empresários do ramo e com a diretoria da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore), Puccinelli autorizou a isenção da TMF (Taxa de Movimentação Florestal).

“Mais uma vez o governo demonstra que se importa com o setor e com o crescimento do Estado. É uma sensibilidade que podemos constatar nos números que foram apresentados ao governador no Anuário de Estatísticas que foi entregue. Ele mostra que Mato Grosso do Sul foi o Estado que mais cresceu em florestas novas no Brasil em 2010, com um aumento de 30% em relação ao ano anterior”, afirmou o presidente da Reflore, Luiz Calvo Ramires Júnior.

Puccinelli afirma que a iniciativa de isentar o setor da taxa é uma forma de contribuir para um ramo da economia que ajuda no desenvolvimento do Estado. “O setor da silvicultura vem respondendo a altura numa parceria que dá novo impulso para a atividade e assim o Estado inova ao preservar o nosso cerrado”, disse.

O governador ressaltou ainda que Mato Grosso do Sul quer se tornar o “Vale da Celulose” no País e já espera a vinda da segunda grande empresa do setor produtivo no Estado: a Florestal Brasil. “Há ainda a possibilidade de trazermos mais duas estrangeiras”, destacou.

Nos siga no Google Notícias