ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Quadrilha formada por amigos e familiares é presa após vários roubos

Paula Vitorino | 14/10/2011 11:46

Presos foram apresentados hoje na Derf. Um continua foragido

Wesley, Alex, Thais, Semi e Edinaldo foram presos por ao menos dois roubos. (Foto: Pedro Peralta)
Wesley, Alex, Thais, Semi e Edinaldo foram presos por ao menos dois roubos. (Foto: Pedro Peralta)

A Polícia Civil prendeu seis pessoas, sendo um adolescente de 17 anos, e com isso elucidou o roubo a uma casa no bairro Novos Estados e a uma pizzaria do bairro Nova São Paulo. Um dos comparsas, Atila Chagas Bonruque, de 21 anos, ainda está foragido.

Edinaldo dos Santos Silva, de 20 anos, Atila, Wesley Rafael Laurentino da Silva, de 19 anos, Semi Muniz de Morais, de 34 anos, e o adolescente participaram do roubo a residência no dia 28 de agosto. Eles renderam um casal e os ameaçaram de morte durante toda a ação.

Os outros presos, Alex Rocha Rodrigues, de 18 anos, e Thais Mirian Gonçalves da Silva, de 19 anos, tiveram participação no roubo a pizzaria, no dia 22 de setembro. A ação contou com a ajuda de Wesley.

A ligação entre os comparsas, segundo a Polícia, é de amizade e familiar. Semi é padrasto de Wesley, sendo que a esposa já cumpre pena no presídio. Já Alex é namorado de Mirian.

A Polícia Civil também investiga a participação dos presos em outros roubos, que ainda não foram solucionados.

As investigações levaram a prisão de Edinaldo primeiro, no dia 31 de agosto. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, utilizado no roubo a residência. Depois, os policiais prenderam Wesley também em posse de uma das armas usada no crime.

Com a prisão dos dois comparsas, a Polícia chegou até os outros envolvidos. Todos moram na região do Jardim Montevidéu, em Campo Grande, e já tinham passagens pela Polícia.

Parte dos objetos roubados foi recuperada, como a televisão, mas a maioria dos produtos, segundo os assaltantes, está em posse de Atila. O veículo roubado da casa foi encontrado no bairro Noroeste. Já a motocicleta roubada da pizzaria ainda não foi recuperada.

Atila está foragido. (Foto: Polícia Civil)
Atila está foragido. (Foto: Polícia Civil)

Crimes - Edinaldo, Atila e o adolescente entraram na residência por volta das 21h45 e anunciaram o assalto. As vítimas - um homem de 47 anos e sua esposa, de 43 – contam que estavam na sala da casa, quando ouviram um barulho no quintal e em seguida apareceram três homens na janela, sendo dois deles armados.

Os bandidos arrombaram a porta e ameaçaram as vítimas de morte, depois as levaram para o quarto. No cômodo, o casal foi obrigado a ficar de joelhos e amarrados com cintos e fios de televisão a cabo.

Um dos assaltantes recebeu uma ligação no celular e o comparsa mandou que os rostos das vítimas fossem cobertos com uma toalha. Do lado de fora estavam Wesley e Semi, que coordenaram a ação e chegaram a entrar na casa também.

Os bandidos fugiram da residência levando um Gol de placas NLP-5868, Aparecida de Goiânia, Goiás, de cor preta e vários objetos, entre eles, climatizador de ar aspirador de pó, aparelho de som, computador, roupas, televisão e alianças.

Já para roubar a pizzaria, Thais ligou no comércio e pediu uma pizza. Quando o entregador chegou à residência, ela e o namorado Alex renderam o funcionário utilizando um revólver, que foi emprestado por Wesley. Eles roubaram a motocicleta, dinheiro e a pizza.

Todos os acusados tiveram a prisão preventiva decretada e estão presos na (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). O adolescente foi encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Nos siga no Google Notícias