ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Quadrilha fraudava documentos para comprar roupas e fazer empréstimos

Ricardo Campos Jr. | 23/09/2015 16:49
Suspeitos de aplicar golpe em Campo Grande (Fotos: Silas Lima)
Suspeitos de aplicar golpe em Campo Grande (Fotos: Silas Lima)

Uma quadrilha especializada em fraudar documentos para abertura de créditos e empréstimos foi presa em Campo Grande nessa terça-feira (22). Com o dinheiro obtido nos golpes, segundo a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), os suspeitos compravam aparelhos eletrônicos e roupas em lojas de departamentos na Capital.

Conforme a polícia, o grupo foi identificado como Wagner Tadeu Caseiro, 35 anos; Kleber da Silva Rodrigues, 24 e Ewerton Cavasso Rosa, 26.

O delegado responsável pelo caso, Luis Ojeda, explica que uma equipe da unidade trabalhava na investigação de um crime no bairro Marcos Roberto quando moradores da região denunciaram o trio. Os suspeitos foram monitorados por quase um dia antes de serem capturados.

Foi descoberto que a quadrilha havia aplicado o esquema criminoso no estado de São Paulo e mudava de cidade todas as vezes que o golpe ficava “manjado”. Eles chegaram a Campo Grande no começo de setembro.

Com eles foram encontrados 14 números de CPFs autênticos usados para forjar carteiras de identidade, habilitação, comprovantes de residência, entre outros. O grupo tinha impressoras e máquinas para emiti-los da forma mais realista possível, para que a fosse mais difícil de serem descobertos.

Além de usarem dados verdadeiros, eles também fraudavam certidões de nascimento para criar CPFs novos.

Ojeda explica que Rodrigues está em liberdade condicional por furto e Wagner já foi indiciado outras dez vezes por estelionato. Rosa não tinha passagens e geralmente tinha a foto utilizada nos documentos falsificados.

A polícia ainda não sabe qual o montante obtido por meio do esquema, tampouco se existem outros envolvidos ou se eles já haviam passado por outras cidades do estado antes de chegarem à Capital.

Nos siga no Google Notícias