ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Quadrilha furtou e emplacou nove carros zero de concessionária

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 28/07/2014 16:43
Wagner, Gladston, Almir, Jalton, Evandro e David são acusados de participar de grupo que roubou concessionária de veículos (Foto: Marcelo Calazans)
Wagner, Gladston, Almir, Jalton, Evandro e David são acusados de participar de grupo que roubou concessionária de veículos (Foto: Marcelo Calazans)

Uma quadrilha, que conta com a participação de empresários, despachante e funcionário, furtou e emplacou nove veículos zero quilômetros de uma concessionária localizada na Avenida Costa e Silva, na Vila Progresso, em Campo Grande. Dos nove integrantes identificados, seis estão presos e foram apresentados na tarde de hoje (28) pela Defurv (Delegacia de Furto e Roubo de Veículos).

De acordo com a delegada Gabriela Stainle, o grupo contava com a participação do funcionário da empresa, Marcos Vinícius Sena, que foi preso na sexta-feira, mas liberado no sábado após obter habeas corpus.

Ele era o testador dos automóveis. Como tinha chave e o pátio da concessionário não tinha câmeras de vigilância, o funcionário pegava o carro e aproveitava a distração do segurança para deixá-lo estacionado do lado de fora, na rua.

Os veículos eram levados por Jailton Márcio de Andrade e Wagner de Oliveira Lima, o Calanguinho, ambos de 41 anos. Um dos destinos do carro era o comércio de móveis e alimentos de Almir Pinho da Silva, que está foragido. Ele e o filho, Almir Pinho da Silva Júnior, 19, que está preso, estavam com dois carros, um Fiat Palio e uma Strada, que foram recuperados.

Graziela falou sobre o resultado das investigações feitas pela Defurv (Foto: Marcelo Calazans)
Graziela falou sobre o resultado das investigações feitas pela Defurv (Foto: Marcelo Calazans)

De acordo com a Polícia, os veículos foram emplacados com a ajuda do despachante David Hoffmann, 30, que conseguiu os documentos no Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Os documentos foram falsificados por Evandro Duarte Alves, 42. Os dois também estão detidos.

O grupo ainda teve a ajuda, conforme a delegada, de José Roberto da Luz Fabrício, que comprou duas latas de óleo na concessionária e deu as notas fiscais para o grupo falsificar e utilizar como comprovante de compra dos dois veículos.
Graziela afirmou que não sabe a localização dos outros sete automóveis. No entanto, ela garantiu que os carros foram emplacados e estão circulando no Estado.

Marcos E Jailton serão iniciados por furto qualificado e formação de quadrilha. Os outros vão responder por receptação, falsificação de documentos e falsidade ideológica.

A concessionária registrou três boletins pelos furtos nos meses de setembro e novembro do ano passado e maio deste ano. Estima-se que o prejuízo supere R$ 300 mil.

Nos siga no Google Notícias