ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Preso bando que levou até cães de chácara e roubou casa de delegado

Paula Vitorino e Paula Maciulevicius | 06/03/2012 10:42

Grupo é apontado como autor de pelo menos quatro roubos, todos com uso de violência

Quadrilha foi presa com vários objetos roubados. Um integrante está foragido. (Foto: Marlon Ganassin)
Quadrilha foi presa com vários objetos roubados. Um integrante está foragido. (Foto: Marlon Ganassin)

Quadrilha responsável por quatro roubos, todos com reféns, um deles à casa de um delegado aposentado, foi presa pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e apresentada hoje à imprensa.

Em um dos roubos, a uma chácara em Campo Grande, eles levaram até os cachorros da família, os filas dinamarqueses Sansão e Dalila. Os cães já foram devolvidos aos donos.

O bando, segundo a Polícia, é formado por Juliano Silva dos Santos, o “Bijula”, de 29 anos, Gabriel Mendes de Souza, de 18 anos, e Anderson Anselmo Vieira, o “Sorriso”, de 24 anos. Eles foram presos após investigações que começaram em janeiro deste ano, quando a quadrilha começou a praticar os roubos.

Um integrante, João Neto Bezerra de Lima, conhecido como “Jone Bebinho”, de 31 anos, ainda está foragido. Juliano, Gabriel e João estavam foragidos da Colônia Pena Agrícola desde dezembro de 2011. Todos têm passagens pela Polícia.

A prisão da quadrilha aconteceu na semana passada após os policiais chegarem até a casa de Gabriel, apontado como líder da quadrilha. Ele foi encontrado em sua residência, no bairro Jardim Aeroporto. Em seguida, Juliano foi preso em Aquidauana e Anderson encontrado na região também do Jardim Aeroporto.

De acordo com o delegado Fabiano Nagata, o que facilitou a prisão da quadrilha foi o modo de agir dos integrantes ser sempre o mesmo: com muita violência.

Os ladrões costumavam fazer as vítimas reféns e as deixar trancadas no banheiro, além de demonstrar nervosismo durante a ação.

“Eles não planejavam muito a ação. O que aparecia eles aproveitavam”, diz o delegado.

Sobre as características dos roubos, Gabriel se resumiu a dizer que “na hora tudo acontece”.

Com os integrantes, os policiais encontraram 8 celulares, 3 câmeras, 1 GPS, 5 armas, várias facas, punhais, itens de decoração e 3 malas.

Dalila e Sansão, roubados da chácara, foram recuperados pela Polícia na casa de um dos ladrões.
Dalila e Sansão, roubados da chácara, foram recuperados pela Polícia na casa de um dos ladrões.

Roubos - Segundo a investigação, o primeiro roubo aconteceu em janeiro a uma conveniência na Vila Planalto. Os bandidos fizeram vários funcionários reféns e atiraram contra a conveniência.

Em seguida, no dia 26 de fevereiro, os bandidos invadiram uma chácara no bairro Novo Século e fizeram ao menos nove pessoas reféns, inclusive um bebê de 1 ano e duas crianças. As vítimas ficaram sob a mira dos bandidos por quase 3h.

O grupo roubou uma caminhonete Nissan Frontier, placas HSC 3205, cor cinza, além de R$ 600, joias, celulares, mala de roupas, cartão de crédito e relíquias. Dois cachorros da chácara também foram levados.

Gabriel disse que resolveu levar os cachorros porque a casa onde estava morando tinha o quintal muito grande, com espaço para os animais de estimação. Ele ainda garantiu que “os bichos estavam sendo bem cuidados”.

Durante a fuga da chácara, o veículo utilizado pelos bandidos estragou e eles invadiram um culto evangélico para roubar o carro do pastor, um Fiat Palio preto. Horas depois o carro foi encontrado bairro Coophavila.

Dois dias depois, a quadrilha praticou o último roubo, segundo a Polícia. No dia 28 de fevereiro os bandidos invadiram a residência de um delegado aposentado, no bairro Carandá Bosque.

Apenas uma funcionária estava na casa e foi mantida presa no banheiro enquanto vasculhavam o local. A quadrilha roubou um veículo Peugeot, um celular e dois revólvers.

Nos siga no Google Notícias