ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Quadrilha rende motorista e rouba dez pneus de carreta perto da Gameleira

Renan Nucci | 18/03/2015 07:22

Quadrilha armada gerou momentos de terror a um caminhoneiro de 25 anos na noite de ontem (17), em Campo Grande, ao roubar dez pneus da carreta que pertence à empresa em que ele trabalha. A vítima foi obrigada a dirigir sob a mira de revólver até uma estrada vicinal que dá acesso ao Estabelecimento Penal Agroindustrial da Gameleira, onde os pneus foram retirados e colocados dentro de um caminhão que esperava no local. Nenhum suspeito foi preso até agora.

O motorista relata que, por volta das 20h30, havia acabado de descarregar duas máquinas em uma firma na Avenida Gury Marques, e que se preparava para dormir dentro da carreta vazia em um posto de combustíveis às margens da Avenida Zila Corrêa Machado, no macro anel rodoviário nas saídas para Dourados e Três Lagoas, quando escutou alguém batendo no vidro do veículo. Ao verificar, foi surpreendido por um homem armado que anunciou o assalto e o obrigou a abrir a porta.

Durante a ação, um segundo assaltante se aproximou e também entrou na cabine. Os dois mandaram o motorista dirigir até uma estrada nas proximidades da Gameleira. Enquanto se deslocavam, a vítima percebeu que um automóvel Fiat de cor escura fazia a escolta. Ao longo do trajeto, em um momento de distração dos assaltantes, o “botão do pânico” foi acionado. Como o motorista é de outro estado e não conhecia o caminho, um dos assaltantes assumiu a direção.

Perto da Galemeira, a carreta parou por causa do acionamento do dispositivo de segurança e um caminhão baú se aproximou. Mostrando conhecimento, a quadrilha elevou os eixos do veículo e utilizou uma ferramenta para retirar quatro pares de pneus e mais dois estepes, guardando tudo dentro do caminhão que aguardava no local. O grupo ainda ordenou que a vítima ficasse trancada por 15 minutos, para que houvesse tempo de fugir. Em seguida o motorista se libertou e pediu ajuda para chamar a polícia. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Nos siga no Google Notícias