ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Na 4ª onda de furtos, ladrões quebram seis carros para roubar objetos

Filipe Prado | 29/05/2015 11:54

Sempre com o mesmo “modus operandi”, Campo Grande registra a quarta onda de furtos a veículos em menos de um mês. A primeira onda, onde os bandidos quebram os vidros e levam os produtos que estão no interior, aconteceu no dia 12 de maio, com o registro de quatro furtos, e a última durante a noite de ontem (28), com seis casos.

De acordo com os registros, o primeiro furto desta quinta-feira aconteceu às 15h, no Bairro Jardim das Cerejeiras, na Rua Manoel José Lopes. O proprietário do carro, 25 anos, deixou o veículo estacionado e foi trabalhar, quando voltou encontrou uma das janelas quebradas e vários objetos furtados, como uma televisão e um videogame.

Às 18h, no Residencial Mata do Jacinto, a vítima, 30, entrou no carro e percebeu que o vidro traseiro do passageiro estava quebrado e alguns documentos pessoais e cheques de terceiros foram furtados. No mesmo horário, na Chácara Cachoeira, uma mulher, 34, estacionou o carro e foi buscar o filho na escola, ao voltar percebeu que o furto.

Nas horas seguintes, mais três carros foram furtados, sempre com o vidro traseiro sendo quebrado. Os furtos aconteceram em menos de sete horas.

Na noite do dia 12, quatro carros tiveram os itens furtados, a mesma quantidade foi registrada no dia 14. Até o momento a maior onda de furtos a veículos foi na última quarta-feira (20), onde sete carros estacionados em vias públicas, em menos de quatro horas, tiveram itens de seu interior levados.

Facilidade - O delegado Bruno Urban da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro explicou na terça-feira (12), que a facilidade em furtar um objeto atrai os criminosos, por isso a importância de não deixar nada a mostra, como por exemplo, em cima dos bancos ou suportes do veículo.

"O criminoso nem sabe o que tem dentro de uma bolsa, ou se determinado objeto é realmente de valor, mas quando ele bate a lanterna dentro do veículo, visualiza o objeto e percebe a facilidade de cometer o crime, ele furta mesmo", explicou.

Nos siga no Google Notícias