A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

19/05/2012 15:38

Queda de árvore atinge três carros e duas motos na Afonso Pena

Aline dos Santos e Mariana Lopes

"Queria é saber quem vai pagar o meu prejuízo", reclama dono de veículo danificado

Àrvore caiu em cima de veículos. (Foto: Nyelder Rodrigues) Àrvore caiu em cima de veículos. (Foto: Nyelder Rodrigues)

A queda de uma árvore atingiu três carros e duas motos na avenida Afonso Pena, próximo a Calógeras em Campo Grande. “Estávamos parados no semáforo e ouvimos um barulho. Demorou para assimilar que uma árvore tinha caído em cima do carro”, conta a estudante Gabriela Brito, de 25 anos.

Ela era passageira de um Peugeot 207, o carro teve o vidro traseiro quebrado. O veículo era conduzido pelo seu namorado. O casal ficou preso e teve a ajuda de pessoas que passavam pelo local para sair do carro. O ingá, que fica na calçada, atingiu o Peugeot, um Corsa, um Gol e duas motos. Os três últimos estavam estacionados.

Condutor do Corsa, Leandro Siqueira Prado, de 26 anos, também estava parado no semáforo. “Só ouvi um barulho e a árvore na frente do carro. Quero é saber quem vai pagar o meu prejuízo. Pago IPVA e licenciamento para andar na rua”, reclama. O para-choque dianteiro foi danificado.

Dono de uma das motocicletas atingidas, o pedreiro Edmar de Oliveira Arraes, de 28 anos, conta que estacionou a moto para buscar a esposa. “Só ouvi o barulho”, conta. Ele pretende conversar com os outros proprietários dos veículos para pedir indenização na Justiça.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a árvore caiu devido ao excesso de copa, o que não é comum. Devido às podas para não atingir os fios, a copa da árvore tinha uma bifurcação. A parte voltada para a rua rachou e atingiu os veículos.

A outra parte continua em frente ao salão de beleza de Valéria Firmino dos Santos, de 34 anos. “Tenho medo de cair em cima do salão”, afirma. Com preocupação, ela lembra que na semana passada galhos de outra árvore caíram no telhado de uma sorveteria ao lado do salão dela. Os comerciantes querem autorização da prefeitura para podar as árvores.

Com excesso de copa, ingá partiu ao meio. (Foto: Nyelder Rodrigues)Com excesso de copa, ingá partiu ao meio. (Foto: Nyelder Rodrigues)


É CLARO QUE AS ARVORES DA A.P SÃO LINDAS,MAS DESDE QUE ESTÃO PONDO EM RISCO A SEGURANÇA DO CIDADÃO, PROVIDENCIA TEM QUE SER TOMADA COM URGENCIA!ESSAS ARVORES DEVEM SIM SER PRESERVADAS ,MAS,SOMENTE AS QUE NÃO OFERECEM PERIGO.PARA DIAGNOSTICAR ISSO EXISTEM PROFISSIONAIS.MAIS PARA ISSO TERIA QUE EXISTIR GOVERNANTES RESPONSÁVEIS .É LÓGICO QUE OS PREJUDICADOS TERÃO QUE SER INDENIZADOS PELAS PERDAS.
 
LUCY NOLETO em 26/05/2012 08:51:00
Agora a prefeitura vai ter que pagar os prejuízos! Quem manda não deixar podar ou trocar árvores velhas que só põe em risco a vida da população?!
 
Aline Carvalho em 21/05/2012 09:53:47
Tinha que ser proibido plantar árvore aonde tem poste de energia. Porque eles podam no meio da árvore aí ela fica frágil e feias.
 
Cida Barros em 21/05/2012 09:49:05
a responsabilidade é toda da prefeitura,pois é eles que cuidam das podagem das arvores. vcs que tiveram prejuÌzo tem que procurar a justiça....
 
maria graciely amorim em 21/05/2012 08:52:47
É A IDEIA IDOTA DESTES FUNCIONARIOS PUBLICOS DE ORGAOS AMBIENTAIS QUE INVENTAM MODA DE PRESERVAR ARVORES ANTIGAS, COMO SE JAMAIS ELAS CAIRÃO. AO INVÉZ DE ABRIR MAIS UMA PISTA EM CADA LADO DO CANTEIRO CENTRAL DA A. PENA, AJUDANDO O TRANSITO CADA VEZ MAIOR, FICAM PRESERVANDO ESSES MUSEUS DE ARVORES APODRECIDAS PRA FAZER MEDIA POLITICA. TEM QUE FAZER ESSES IDEOLOGISTAS IDOTAS PAGAREM OS PREJUIZOS.
 
LUCIANO MARQUES em 21/05/2012 02:57:38
A culpa não será da Prefeitura, nem da ENERSUL que faz a poda do jeito que lhe interessa.
A culpa vai cair sobre os motoristas e motociclistas.
Onde já se viu andarem com os carros em rua onde tem árvore velha?
 
Henrique José Mendes de Oliveira em 21/05/2012 02:11:47
Bem feita para a prefeitura e o meio ambiente também que ajudar a pagar a conta. Deveria tirar do bolso dos responsáveis e não do nosso imposto. Arvore ficou velha, deu sinal de cair corta e planta outra e eu diria que de preferencia, frutífera. Falta inteligencia nos administradores.
 
luiz alves em 21/05/2012 01:00:10
Hoje uma velha árvore vale mais que várias vidas humanas , quanto perigo existe nesta cidade , somente os responsáveis não enchergam , mas quem paga o salário dos funcionários,inclusive de veradores e prefeito , mas tudo depende de verba de Brasília , sempre esta é resposta ,mas os impostos e taxas pagas diretamente na prefeitura municipal para onde vai ?
 
Paulo Pereira em 20/05/2012 12:53:59
Eu já tive um carro detonado por uma árvore que caiu em cima. Concordo que já passou da hora de derrubar todas essas árvores, principalmente da A. Pena. Que coisa ridícula aquela da esquina com a Pe. João Crippa que tá toda arremendada. Tem mais cimento do que madeira e cheia de escoras. Pra que isso? Vai espera cair em cima de alguém pra cortá-la?! Façam-me o favor.
 
Arthur Donavann em 20/05/2012 12:48:13
Exigir é fácil , cobrar impostos , fábricas de multas principalmente do estacionamento central é fácil , e tantos exemplos de prepotencia e desmando , a demora para o corte de uma árvore pode levar anos e anos , estamos cansados de assistir entrevistas de autoridades , com um discurso palavroso e vazio.
 
Paulo Pereira em 20/05/2012 12:42:25
A prefeitura é obrigado a pagar os danos causados, pois é de responsabilidade deles. Mas cuidado esse ano é de eleição... o desvio vai ser maior do que o normal.
 
Rosi GR em 20/05/2012 12:32:41
Eu estava no peugeot 207 com meu namorado.. foi a pior sensação que já senti.. tivemos ajuda das pessoas para sair do carro a sorte é que tinha andado com o carro um pouco para frente senão a parte grossa do caule tinha acertado a gente e com toda certeza não estaríamos mais aqui foi a mão de Deus que nos livrou do pior o carro acabou.. mas isso não ficará assim....
 
Gabriela Brito em 20/05/2012 10:56:47
mais uma vez escrevo aqui... E AGORA??? quem ira arcar com as responsabilidades dessas arvores que ja deveriam ser trocadas,elas sao substituidas,seres humanos,bens materias,não!!!e a despesas por irresponsabilidade?? todas essas pessoas que tiveram esse prejuizo(graças a deus a vida foi poupada)devem entrar na justica!!! todos deveriam apoiar essa ideia!!! só a justiça poderá resolver....
 
sandra rojas de oliveira em 20/05/2012 08:07:51
A história dessas árvores em Campo Grande já virou novela.
É arvore caindo sobre casas, carros, pessoas....bens materiais ainda se refaz e se cai em cima de um ser humano, e se morre...e ai? Um ser humano não dá prá reconstruir e nem substituir....gente isso tem que acabar, a prefeitura precisar baixar uma ordem pra cortar pela raiz todas essas árvores que estão comprometidas a cair...
 
Eliana Nogueira em 20/05/2012 06:03:32
excesso de copa nada , pela foto da pra se ver q esta arvore ja tava condenada a cair ha muito tempo.esta arvore ja deveria ter sido cortada ha muito tempo, por sorte nao atingiu ninguem, pois se o dono estivesse montado na moto teria morrido emagado.deveria se fazer um estudo nessas arvores do centro, se tem problemas q se derrube e plante outra, ou vai esperar morrer alguem....
 
edilson barbosa em 19/05/2012 11:36:32
Leandro manda o orçamento do seu carro para o Prefeito.
A Prefitura fica com essa de manter em pé as árvores pré-históricas, deve ser responsável pelos danos a terceiros também. Daqui à pouco vai cair aquela da Padre J. Crippa esquina com Afonso Pena, entao arrancam tudo e plantam novas mudas.
 
Luciano Silgueiros em 19/05/2012 10:27:11
Preservar a natureza deve ser luta de todos, principalmente do poder público, mas preservar vidas humanas é prioridade, os ambientalistas teriam que ficar atento a essas arvores na região urbana para evitar tragédias, aidas bem que não houve vitimas, preservar a natureza não é só multar quem comete danos ambiental, deve estar incluso tambem cuidar desse patrimonio que é a arborização urbana
 
porfirio vilela em 19/05/2012 07:09:38
Engraçado é que politicos sancionam leis que obrigam o proprietário de um imóvel a plantar árvores e regulamentam como devem ser colocadas as calçadas e a "área verde", só que se derrubar uma árvore podre leva multa de R$ 5.000,00 e as calçadas(que são de propriedade da Prefeitura) ficam todas por conta do dono da casa, bem como a poda das árvores e manutenção da área verde.
Pense bem Sr. Eleitor.
 
daniel brandão em 19/05/2012 07:03:30
Isso é extremamente previsível, visto que as empresas de energia fazem essa poda idiota, em se tratando da biologia da planta. Além de deixar árvore desequilibrada, a água que se acumula no meio dessa bifurcação apodrece o cerne, como qualquer madeira que é exposta à umidade. Basta planejamento e adequação das redes e postes, bem como do plantio dessas árvores, para que isso não aconteça.
 
Otávio Tanus em 19/05/2012 07:00:56
A ENERSUL esta matando todas as árvores do centro com essa poda mau feita, não é a primeira a cair. Onde esta o Secretaria de Meio Ambiente? Não faz absolutamente nada!
 
Juarez Goncalves em 19/05/2012 06:58:24
Eu estava presente no momento, impressionante.
 
Andre Goulart em 19/05/2012 06:43:17
Como sempre o prefeito Nelsinho, espera o mal acontecer para depois tomar providência. Se o dono do imóvel mandar podar, ganha multa, se pede autorização demora séculos para permitirem. E agora vai pagar o prejuízo?
 
Pedro Santiago em 19/05/2012 06:36:51
so em campo grande, existem essa de não derrubar arvore, ficou velha há perigo, indenização já, poda mal fita.
 
vidal da silva em 19/05/2012 05:58:50
É isso aí o resultado de preservar essas árvores que ainda vão dar muito prejuizo a PMCG, esta na hora de arrancar todas essas árvores da Afonso Pena e Mato Grosso, que não tem nada de bonito, nem flores, nem frutos; Veja o alto da A.Pena perto do shopping que lindo !! Tá na hora de mudar a região central Doutor Prefeito e demais secretários envolvidos e comprometidos, motosserras nelas.......
 
Eduardo Marques Lucas em 19/05/2012 05:00:50
Eu estava lá e teve mais um veículo envolvido. Era um civic prata placa HSI9432. Como havia criança no carro e o estrago foi só na lataria, o motorista deixou o local para os bombeiros e a polícia fazerem os serviços de urgência. Se quiser, mando as fotos que tirei com meu celular.
 
James machado em 19/05/2012 04:49:17
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions